Como avança o Brasil para as eleições sem Lula da Silva?
O candidato de extrema direita acusado de racismo, homofobia e sexismo, seria o maior beneficiado com a desqualificação de Lula
Brasil está experimentando uma das mais intensas crises políticas na história recente. Cinco meses citando as pessoas às urnas, o país está mergulhado em um cenário em que o candidato presidencial favorito está na prisão por corrupção e levando uma gama de baixa popularidade e prestígio tentar para arrancar um escândalo de voto.
Leer en español: ¿Cómo avanza Brasil hacia las elecciones sin Lula da Silva?
O gigante sul-americano, onde as figuras mostram que a violência faz mais vítimas do que a guerra na Síria e 40% das crianças vivem na pobreza, vai decidir seu futuro político em 7 de outubro em uma eleição onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ele vai estar ausente depois de ter sido condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Read in english: How does Brazil approach its elections without Lula da Silva?
Desativando Lula da Silva que, de acordo com pesquisas realizadas pelo Datafolha tinha 34% das intenções de voto na nação, colocar na imagem a um exmilitar e distante – candidato certo do Partido Social Liberal e uma mulher tentando pela terceira vez a presidência.
Quem são os candidatos?
Jair Bolsonaro
O candidato de 63 anos é um ex-policial e senador amplamente criticado por promover o que muitos descreveram como "discurso de ódio" contra a comunidade LGBTI, ascendência Africano e mulheres indígenas.
Tem sido proposta política tão controverso último 13 de abril brasileira Attorney General Rachel Dodge, apresentou uma acusação contra Bolsonaro para alimentar um discurso racista e discriminatória contra os setores mencionados. No entanto, este não é o único caso em que o candidato enfrenta justiça. Jair Bolsonaro em 2014 foi acusado de dizer a um legislador que era "muito feio para ser estuprada".
De acordo com estatísticas Datafhola, antes da partida de Lula, Bolsonaro levaria as intenções de voto com 18% concedidos pelos cidadãos que aprovam suas promessas de 'mão dura' para combater a violência no país. Se em vez do Supremo Tribunal recebe julgar antes das eleições -as cena devido à súmula é provavelmente pouco, Bolsonario poderia enfrentar-se a três anos de prisão e uma multa de pelo menos US $ 117.000.
Marina Silva
A ecologista e ex-ministra do Meio Ambiente durante a Lula da Silva fez sua terceira tentativa de se tornar presidente do Brasil após as eleições de 2010 e 2014. Embora seja o candidato com a saída da Silva é o mais rápido crescimento, percentagens não atingem uma posição como favorito e está bem abaixo das intenções de voto com a qual ele tinha em campanhas anteriores.
A ativista concentrou sua campanha na luta contra a corrupção ea protecção dos compromissos éticos, sociais e sustentáveis ao longo interesses políticos.
Ciro Gomes
Este político e economista com vasta experiência no Brasil. Ele serviu como prefeito, governador, ministro e deputado. Governo está empenhado em ajudar o país a superar a pobreza ea desigualdade através da industrialização e crescimento econômico. De acordo com dados da Datafhola, Gomes tem 10% das intenções de voto.
Latin American Post | Krishna Jaramillo
Traduzido de "¿Cómo avanza Brasil hacia las elecciones sin Lula da Silva?"