Inter de Milão: Onde está a sua glória?
O Inter de Milão em 2010 tocou a glória com as mãos, mas até agora não voltou a ganhar títulos e ser protagonista
2010 foi inesquecível para a Inter de Milão, que conquistou a Liga dos Campeões Europeia sob a direção técnica de José Mourinho e também ganhou a Serie A e a Copa da Itália, obtendo o desejado trio. Ele pensava-se que a equipe italiana iria continuar vencendo, mas caiu em um declínio terrível. Esta temporada começou bem, mas o nível da equipe vem caindo.
Mourinho substituiu Rafael Benitez, que ganhou o Mundial de Clubes, mas depois abandonou a direção técnica da equipe. Depois veio o brasileiro Leonardo que ganhou a Copa da Itália em 2011, mas isso não foi suficiente para manter. Desde aquele ano, a caixa de neroazzurro não recuperou nada, e não voltou a aparecer na Europa, quais foram as cinco razões para o declínio do Inter?
1. Não há um projeto esportivo establecido: Após a saída de José Mourinho ter passado todos os tipos de treinadores como Rafael Benitez, Leonardo, Frank de Boer, Walter Mazzarri, Roberto Mancini, Andrea Stramaccioni, entre outros que falharam para alcançar o seu objetivos. Os gerentes não tiveram a confiança nos autocarros e eles não tiveram paciência suficiente para fazer um projeto de longo prazo que permitirá que os neroazzurros volta a ganhar títulos.
2. As mudanças constantes de proprietários: Quando Massimo Moratti vendidos a equipe chegou Erick Thohir como presidente e acionista principal. Thohir trouxe o treinador Walter Mazarri que veio de ser vice-campeão com Napoli, mas o elenco foi rapidamente ultrapassada pela Juventus, Roma e Napoli na temporada de 2013-2014 não deixando opções para obter o título. Em seguida, ele foi contratado como treinador Roberto Mancini que já teve alcançado títulos com os italianos, mas a equipe só chegou para se qualificar para a Liga Europa e da falta de títulos, Thohir vendeu 40% de suas ações para o grupo chinês Zhang Jindong / Suning Holdings Group que também incapaz de fornecer títulos para a euipe 'neroazurro'.
3. Falta de reforços topo: A equipe sempre foi caracterizada por assinar os melhores jogadores na Europa, como quando ele se juntou a Ronaldo, Ivan Zamorano, Zlatan Ibrahimovic e Samuel Eto'o, entre outros, mas nos últimos anos não ter sido feitas tais alta – contratações nível. Apostas nos últimos anos têm sido jovens jogadores sobre as estações do ano foram consolidados, como no caso do atacante argentino Mauro Icardi tornou-se a equipe de referência para a sua pontuação e liderança que o levou para ser o capitão.
4. Bons começos e maus terminações: Após a chegada de Luciano Spalletti nesta temporada a equipe começou bem jogos em casa e fora ganhar, mas após o início da segunda fase , o elenco foi diminuindo e gradualmente se afasta o título da competição. Não se sabe o que acontece no seu computador. Ele diz que, com a possível saída de Mauro Icardi próxima temporada, o elenco desempenho vem em queda livre nesta fase, uma vez que o atacante é um líder positivo que influencia o nível da caixa de italiano para seus objetivos e liderança.
5. Ausência na elite Europeia: Inter de Milão não voltou a participar na Liga dos Campeões europeia desde a temporada 2010-2011. Ele tem sido na UEFA Europa League, mas não tem figurado como devo fazer esta equipe de elite que foi usado para a ribalta. A equipe italiana sempre faz uma boa pré-temporada em que ele tem um longo tempo para se preparar depois de sua ausência nas competições europeias, os inícios são bons, mas infelizmente na segunda parte do desempenho da equipe da liga diminui.
Estas são as cinco razões para o que aconteceu na Inter de Milão, que há sete anos não conquistar um título. A equipe jogou sucesso com as mãos e teve um ano inesquecível de glória em 2010, mas, infelizmente, veio um tempo de abstinência e decepção que tem assombrado o elenco.
Latin American Post | Daniel Cuevas
Traduzido de "Inter de Milán: ¿dónde está su gloria?"