DEPORTES

Os desafios de Mina e o Barça

O colombiano poderia obter muitos mais minutos nos seguintes e decisivos confrontos da equipe catalã

Os desafios de Mina e o Barça

O jogo de estréia de Yerry Mina como titular do FC Barcelona significou um ponto de equilíbrio no calendário da equipe. O treinador Ernesto Valverde observou no final de 0-0 contra o Getafe que "tivemos esta semana marcou um tempo para se nossos objectivos alcançados como fosse, principalmente como tem sido o mês".

'Txingurri', como é conhecido Valverde, referia-se à série de jogos por copo e liga que gerou desgaste físico na equipe, o que foi evidenciado claramente no jogo passado domingo, no qual Mina se mostrou como um dos mais frescos.

O colombiano mostrou que ele pode aparecer em alinhamentos incomuns como na semana passada que combinados central com francês Lucas Digne, acostumado a este último a jogar na lateral esquerda. Além disso, o jogador percebeu potencial ofensivo em lances livres encargos que antes eram limitados para despertar. O homem que nasceu em Guachené, Cauca, conseguiu marcar três tentativas de ataque em um único jogo. Tudo isso em sua estréia.

"Este é longo, vamos passo a passo", disse o próprio Mina após o jogo, em que ele confessou ter começado nervoso "porque estar em um clube como este é uma felicidade indescritível". Esperamos que ele possa melhorar, como a equipe, e que os resultados da coletiva acompanhem o seu desempenho individual.

O que vem para o Barcelona?

Agora, depois de um longo tempo, a equipe terá uma semana sem jogos no meio. A equipe irá enfrentar no próximo sábado, no jogo da liga, afastado para Eibar, antes de viajar para Londres e jogar contra o Chelsea na primeira etapa da fase eliminatória da Liga dos Campeões.

"Ainda falta muito", insiste o treinador do FC Barcelona, referindo-se ao início da segunda rodada do campeonato local. Neste campeonato, seu maior rival, o Atlético de Madrid, tem aproveitado para descontar em dois dias consecutivos de quatro dos onze pontos que os distanciavam. A imprensa catalã marca a data do domingo 4 de março, dia em que ambas as equipes serão encontradas para definir liga nacional.

A reunião terá lugar uma semana e metade antes da segunda mão frente ao Chelsea, que definirá o passo final para a próxima rodada dos Campeões: as quartas de final. Se a equipe sairia vitoriosa em sua respectiva chave, o Barcelona disputaria a primeira etapa das semifinais o 24 ou 25 de abril. O jogo vai ser apenas alguns dias após a final da Copa del Rey, que já tem lugar e data oficial: 21 Abril no Metropolitan Wanda.

Por isso, tem sido tão  importante a apresentação inicial do Mina, eleito no onze stellar da última data pelo jornal Marca, porque vai permitir que o seu treinador tenha ele como uma moeda de troca para alternar com Gerard Pique, Samuel Umtiti e o mesmo Thomas Vermalen; especialmente no rosto de encontros significativos que confrontará o lado catalão. Entre eles, o clássico contra o Real Madrid, que foi marcada para 06 de maio.

 

Latin American Post | Federico Duarte
Traduzido de "
Los desafíos de Mina y el Barça"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button