DEPORTES

Paraolímpicos de Inverno: representantes ibero-americanos

Os atletas argentinos, brasileiros, chilenos, espanhóis e mexicanos irão representar a região

Paraolímpicos de Inverno: representantes ibero-americanos

Apesar de não ter toda a cobertura da mídia ou a mesma importância, os Jogos Paraolímpicos são um importante sinal de melhoria do ser humano. Estes atletas demonstra igual ou até maior trabalho e dedicação que as grandes figuras dos atletas olímpicos.

Entre 9 e 18 de Março, Pyeongchang na Coreia do Norte vai acolher os atletas para a 12ª edição dos Jogos Paraolímpicos de Inverno. O evento contará com disciplinas de Biathlon, Curling para cadeira de rodas, Esqui Alpino, Cruz – Esqui de fundo, hóquei no gelo e snowboarding.

Argentina, que nunca ganhou uma medalha paraolímpica, tem suas esperanças em Carles Codina e Enrique Plantey Snowboarding em esqui alpino.

Plantey é uma amostra desses exemplos atletas de melhoria. Argentina sobreviveu a um acidente em que seu pai e irmão morreu e agora espera para realizar seu sonho no esqui alpino. Por causa desse acidente que ele sofreu uma lesão na coluna vertebral e estava em uma cadeira de rodas

Argentina vai participar de sua segunda Olimpíada depois de competir em Sochi, onde, de acordo com ele, era para aprender. No entanto, em uma entrevista para o jornal El Clarín, agora Plantey buscar um diploma olímpico na Coreia do Sul.

Por sua parte, o Brasil enviou para Cristian Ribera e Aline Rocha, tanto para competir no cross – country.

Rocha ser apenas a primeira atleta mulher a participar dos Jogos Paraolímpicos de Inverno. Rocha é um grande atleta, uma vez que em 2016 ela competiu nos Jogos Paraolímpicos no Rio no 1500 metros T54 e chegando em nono. Aline também planos para voltar para os Jogos Paraolímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, por isso ela deixou sua carreira universitária, apenas para competir.

Espanha contará com 4 atletas: Astrid Fina e Victor Gonzalez Fernandez Snowboarding, e Miguel Galindo Garces e Jon Santacana em esqui alpino.

Miguel Galindo será o guia Jon Santacana, que tem um B2 classificados deficiência visual. Santacana e Galindo ganhou 3 de ouro, 3 de prata e 2 medalhas de bronze em Olimpíadas passadas desde 2006 tem estado envolvido de Turim.

Chile vai também enviar quatro atletas para competir em todos esqui alpino. Encabeça a lista Santiago Vela, que já participou de Paraolímpico lego inverno Bisquert Nicolas, Diego Seguel e Julio Soto.

México, apesar de ter apenas um representante único, tem um chip importante que esperar para ter pelo menos um diploma. Arly Velasquez, que já participou de Vancouver 2010 e Sochi 2014, se prepara para competir no esqui alpino.

Arly teve um acidente que causou a fractura de 2 vértebras quando tinha 13 anos. No entanto, apesar de todas as probabilidades, ele começou a praticar esportes desde que ele era 15 e estava no monoski, onde encontrou seu talento. No passado Paralympians Velasquez veio em 11º lugar e agora em Pyeongchang tem uma medalha olímpica entre as sobrancelhas.

Cada um desses atletas vão representar a América Latina, na esperança de obter graus performances justas que normalmente têm sido evasivo para a região.

 

Latin American Post | Santiago Gómez Hernández

Traduzido de "Paralímpicos de Invierno: representantes iberoamericanos"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button