Quando o presidente de um clube está cansado de seus jogadores
Por maus resultados, os líderes do Olympiacos e do Sporting de Lisboa tomaram decisões drásticas com os seus jogadores
Não são situações que causam esporte adversa que presidentes de clube perder a paciência e começar a desenhar os seus próprios jogadores. Este é o caso de Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos FC da Grécia, e Bruno de Carvalho, presidente do Sporting de Portugal. Após a baixa mostrado por seus jogadores e a falta de nível de resultados positivos, tanto os gestores decidiram que acusam os seus jogadores da má situação, tomando decisões radicais sobre o futuro destes.
Leer en español: Cuando el presidente de un club se harta de sus jugadores
Olympiacos, de férias
Em 31 de março de um dia sobre a liga de futebol grega foi tocada, e Olympiacos não poderia passar de um empate a uma meta para Levadiakos. A equipe vermelha da cidade de Piraeus marcha em terceiro lugar, mas com o empate parece para ter enterrado seu título. Este resultado lapidar gerado directivas desconforto, especialmente presidente do clube, Evangelos Marinakis.
Segundo a imprensa grega, imediatamente entrou em contato com os jogadores da equipe Marinakis e apontou diretamente para o mau desempenho, multando -los e enviá-los para férias mais cedo. "Eu vou reconstruir Olympiakos a partir do zero e vai se tornar o time dos sonhos que eu e outros fãs que já sofreram o suficiente. Eles vão de férias hoje. E a multa é para este laço e outra 1-1 no Panathinaikos", disse Marinakis.
A decisão seria apoiado pela estratégia de utilizar jogadores das categorias inferiores. "Basta pensar em suas casas agradáveis e seus cochazos. Eles não se importam nada a equipe. Os jogadores da equipe filial amam mais ao Olympiacos e nossos fãs muito mais do que vocês. Eu pago milhões para ter isso tudo. Eu disparei três treinadores para você e isso parece que, no final, você são os culpados", ele teria acrescentado o presidente ofuscado.
Olympiacos ganhou os últimos nove campeonatos de futebol grego, no entanto, esta crise institucional parece que deixaram para trás todos os vestígios de sucesso. O clube jogou próximo dia 16 de abril, um novo partido do campeonato grego, e não irá verificar se Marinakis cumprir a sua decisão radical.
Sporting de Lisboa, guerra e distúrbios nas redes sociais
Sporting Clube de Portugal, conhecido como Sporting de Lisboa, está passando por um momento da temporada em que parece para ser soltando a Liga Português e UEFA Europa League. A equipe perdeu 31 de março passado contra o Braga no campeonato em 5 de Abril e perdeu contra o Atlético de Madrid nas competições europeias, o que levou as caixas para Bruno de Carvalho, presidente do clube.
Facebook foi o local escolhido por Carvalho para mostrar o seu descontentamento e publicado frases como: "Em vez de ser 22 como desejado, temos muitas vezes jogado com nove, e que, você pagar caro" e "Visualização de erros graves na parte internacional e jogadores experientes, não fez nada, mas aumentar o nosso sofrimento ". Em adição, jogadores como Carvalho questionou Coates, Mathieu, Gelson, Fábio, Bas Dost e Montero.
Vários jogadores reagiram a estas acusações graves do presidente do clube e demonstrou em seu Facebook e Instagram. "Nós Sporting Portugal … Nós suor, nós lutar e honrar a camisa sempre levar. Não acredite nos jogadores perfeito, porque nós queremos sempre a evoluir", publicou vários jogadores em suas respectivas contas.
Carvalho postou em seu Facebook conta a sua insatisfação com a atitude dos jogadores. "Crianças mimadas que não respeitam nada nem ninguém, pelo Sporting Portugal não vivemos em uma república de bananas", disse Carvalho. O gerente também disse que os jogadores que fizeram o motim foram imediatamente suspensos e enfrentaria sanções disciplinares clube.
Abril 7, os jogadores, comissão técnica e do presidente para resolver a situação conheceu. Ele determinou-se que os jogadores irão não ser suspenso, mas será aberto um processo disciplinar. "Concluo que a suspensão imposta em atletas não teria nenhum efeito de punição e serviria apenas como uma desculpa para não a cumprir os seus deveres e obrigações que são pagos", disse Carvalho em sua conta do Facebook uma vez culminou na reunião.
Presidindo sobre um clube não é fácil, mas também não é direta ou representar-lo no campo. Muitos dos problemas devem ser resolvidos em clubes privados e mais acessível possível. No entanto, esta é uma tarefa improvável por causa da paixão que emana esporte. Estes são apenas dois casos em que os líderes de um clube de fora de sua mente após a tensão gerada futebol e mau desempenho.
Latin American Post | Javier Aldana
Traduzido de "Cuando el presidente de un club se harta de sus jugadores"