ECONOMY

Conheça cinco “elefantes brancos” da América Latina

No México, Argentina, Colômbia, Brasil e Venezuela obras que foram não concluídas com sucesso foram construídos esperado

Conheça cinco "elefantes brancos" da América Latina

Leer en español: Conozca cinco “elefantes blancos” latinoamericanos

O que é um "elefante branco"?

A "elefante branco" é a instalação de uma propriedade que tem um impacto negativo sobre a comunidade, uma vez que é abandonada; seus custos superam os benefícios de sua operação, uma vez que não são usados ou é dado um diferente dos fins para os quais foram criadas uso.

Read in english: Five Latin American "white elephants"

Ele garante que esta expressão vem de uma história em que os reis de Siam deu elefantes albinos brancos, a fim de estragar por causa de seus grandes custos de tamanho e de manutenção elevados. Os animais se tornaram grande inconveniente para seus proprietários e os seus custos eram muito altos em comparação com os benefícios.

"Elefantes brancos" na América Latina

Nos países latino-americanos como México, Colômbia, Venezuela, Brasil e Argentina, o fenômeno da 'elefante branco' tem gerado impactos financeiros fortes.

1. Má qualidade no Passo Express Mexico – Cuernavaca:

Foi inaugurada com a promessa de ser uma construção de excelente qualidade. O objetivo principal foi para permitir que os turistas chegam de Cidade do México para Acapulco viajar uma distância de três horas e 15 minutos. Eles estão variando de 15 quilômetros antes da saída da Pomba da Paz ao polvorín. No entanto, as falhas na estrutura deste trabalho foram apresentados, como após um sumidouro abriu cinco metros de profundidade abertos. Este naufrágio caiu veículo cuja tripulação morreu, apresentando uma tragédia de grande magnitude no México.

2. Um tribunal em vez de laboratórios na Colômbia:

Um campo de futebol acabou no lugar onde eles seriam localizados laboratórios da zona universitária. O fato surgiu porque em 2012, o campus fez um contrato com a União Phoenix para um valor de 12,411 milhões de pesos. 1.982 milhões de pesos para estudos técnicos e legalizações do contrato foram transformadas, mas o Plano de Uso da Terra (POT) parou as obras. Actualmente, o projecto tem avançado de apenas 16%, o que corresponde apenas às estúdios de design. Da mesma forma, tem havido uma série de irregularidades, como a falta de construção de licenças e autorizações exigidas por Curaduría.

3. Um projeto inacabado por causa da Odebrecht:

Na Venezuela existem 11 iniciativas indefinidos por causa desta empresa de construção multinacional. Um dos casos mais notórios e controversos foi o de Puente Nigale cujo trabalho começou em 2006 e teve de ser concluída em 2010. O investimento inicial foi de 152 milhões de bolívares, mas um atraso na construção da ponte foi submetido e que não tenham sido visto os resultados. Ele foi projetado como a terceira maior ponte suspensa na América Latina com uma parte subterrânea, mas não há nada que estrutura.

4. Congestionamentos fortes em Brasília:

Há dois elefantes brancos que têm gerado uma série de desafios urbanos na capital brasileira. Um deles é o enorme estádio de futebol construído para a Copa do Mundo, mas agora está sendo usado como um parque de estacionamento. Para resolver esse problema, levantou transformar o estádio em um complexo de desportos culturais de museus, bibliotecas e teatros. Além disso, não é um complexo de 16 edifícios que não são utilizadas devido a uma ordem de justiça que investiga a corrupção em torno do trabalho.

5. Um edifício em Ciudad Oculta:

O edifício, chamado Elefante Blanco, está localizado no bairro de Villa Lugano, na cidade de Buenos Aires. É uma estrutura semi-abandonada que era para ser o maior hospital da América Latina, mas nunca chegou a ser. Não tinha a intenção de instalar o Instituto de Tuberculose; O trabalho começou em 1938, mas permaneceu inacabado. Algumas pessoas na Cidade Oculta você queria para mudar o nome, e da Associação de Mães de Maio disse que já tinha o nome perfeito.

Estes são apenas alguns dos 'elefantes brancos' que existem na América Latina, com histórias complexas por trás de cada um deles. Estas construções têm causado sérios impactos sobre a nível económico e social, um resultado de irregularidades e corrupção.

 

Latin American Post | Daniel Cuevas

Traduzido de "Conozca cinco “elefantes blancos” latinoamericanos"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button