UEX: blockchain e criptomoeda para toda a humanidade
A nova empresa, em parceria com orgnizações internacionais, quer criar uma moeda digital global, utilizada por todas as nações soberanas e os seus cidadãos
Read in english: UEX: blockchain and cryptocurrency for all humankind
Uma empresa recém-formada com sede nas Bahamas vai lançar o “UEX”, uma nova criptomoeda pretende ser inclusiva e globalmente adotadas. Unify Earth, a empresa criada por Unify Holding, pretende usar a tecnologia blockchain de próxima geração e as melhores práticas na negociação de moedas digitais para o “bem de toda a humanidade”.
Leer en español: UEX: blockchain y criptomoneda para toda la humanidad
Unify é uma fornecedora de software e serviços de comunicações que trabalha com aproximadamente 75 por cento das empresas da Fortune Global 500, as maiores empresas do mundo classificadas por receita. O grupo afirmou que eles escolheram o Bahamas para estabelecer sua nova empresa por várias razões. Em primeiro lugar, não há nenhuma renda ou imposto sobre as sociedades e sem ganhos de capital ou imposto sobre herança no país. A repatriação de fundos de investimento estrangeiros, ativos estrangeiros, e dividendos ou lucros decorrentes do investimento estrangeiro é permitido e facilitado. Segundo, o Bahamas é um dos países mais alta classificação para as liberdades civis e os direitos políticos de acordo com a Freedom House. E em terceiro lugar, é o lar de cerca de um terço dos 100 maiores bancos do mundo, e de fácil acesso aos mercados internacionais de capitais financeiros e globais.
O UEX foi concebido como uma criptomoeda regulamentada baseada em “melhorias para tecnologias blockchain existentes em velocidade, segurança e algoritmos de mineração reforçada” significativas. Ele tem uma capitalização de mercado de 15 bilhões de dólares, o que não é uma quantidade pequena, considerando que toda a oferta Bitcoin é de apenas 21 milhões e 80% já foram minadas. Na verdade, em relação ao UEX, Unify Earth afirma que haverá “moedas suficientes para todos no mundo”.
A empresa vai lançar o whitepaper UEX para avaliação, revisão e comentários em abril de 2018. Ele também espera lançar uma primeira troca de moeda no segundo trimestre de 2018, nas Bahamas, que seria seguido por trocas adicionais no Panamá, Tóquio, e na África Ocidental ainda este ano.
Além disso, Unify Earth formou parcerias estratégicas com a filial das Nações Unidas, Organização Mundial de Esporte Alliance Inter-Governamental (WSAIGO), e do Instituto Índice de Sustentabilidade Global das Nações Unidas (UNSGII), cuja missão declarada é acabar com a pobreza no mundo, criando uma classe média mundial robusta. Enquanto promotores de criptomoeda muitas vezes falam sobre o seu potencial para capacitação financeira, ainda existem muitos desafios a superar. Por um lado, as moedas digitais descentralizadas têm certas vantagens, tais como taxas mais baixas e a eliminação de terceiros para transações. Por outro lado, nem todos têm eletricidade confiável e acesso à Internet.
Dados recentes revelam que cerca de 1,1 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso à eletricidade. Enquanto os esforços para promover o acesso à electricidade estão a ter um impacto positivo em todas as regiões, “o progresso é desigual, e ainda há mais pessoas sem eletricidade hoje do que havia em 2000”, de acordo com a Agência Internacional de Energia. Além disso, um relatório da ONU divulgado em 2017 afirmou que mais de metade da população mundial ainda não tem acesso à internet.
Por estas razões, e muitos outros, a busca de uma criptomoeda universal é um projeto muito ambicioso. No entanto, Unify Terra não desconhece a magnitude do seu empreendimento. No site da empresa, os futuros utilizadores podem encontrar a seguinte declaração: “Você está se inscrever para ser um participante talvez o maior projeto de todos os tempos … o nascimento de um novo sistema financeiro mundial”. No próximo mês, quando o whitepaper de UEX é liberado, haverá maiores insights sobre como o novo sistema será implementado.
Latin American Post | Paula Bautista
Traduzido de "UEX: blockchain and cryptocurrency for all humankind"