Por que o Bayern de Munique não tem rival na Alemanha?
O clube bávaro acaba de ganhar seu sexto campeonato consecutivo e graças a uma estratégia comum
A Liga de Futebol da primeira divisão da Alemanha, chamada Bundesliga, teve um dominador claro há décadas: Bayern de Munique. O clube bávaro, mestre do futebol alemão, tem 28 títulos da Bundesliga, contando a um que acaba de ganhar em 7 de abril de 2018. Os maiores perseguidores do Bayern de Munique em palmares da Bundesliga são Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach com apenas cinco títulos cada, sendo esta uma diferença enorme.
Leer en español: ¿Por qué el Bayern Múnich no tiene rival en Alemania?
Bayern de Munique é a posse indiscutível do trono na Alemanha. Desde 1980 não gastar mais do que três liga consecutivo sem o clube bávaro recebe pelo menos um título e, a partir da temporada 2012/13 o único proprietário título da Bundesliga Bayern de Munique é conhecido como "O Gigante da Baviera". Tudo isso foi possível porque o clube tem tido um movimento ousado para estabelecer -se no topo do futebol alemão, mas o que é esta estratégia?
Absorva talento de rivais
Os gerentes que têm sido encarregado do Bayern de Munique durante as últimas três décadas, aproximadamente, adotaram uma política reforçada pelas grandes figuras de seus rivais na Bundesliga. Os grandes jogadores do futebol alemão foram tentados pelo Sporting eo poder económico de "O Gigante da Baviera" e concordaram em dar-se seus clubes da Bundesliga para ir ao Bayern de Munique.
Lothar Mathäus e jogadores como Stefan Effenberg, que jogou pelo Borussia Mönchengladbach; Oliver Kahn e Mehmet Scholl, que militava no Karlsruher FC; Mario Gomez, Giovane Elber e Philipp Lahm Dieter Hoeneß; que anteriormente pertencia ao VfB Stuttgart; Claudio Pizarro e Miroslav Klose, do Werder Bremen; Lukas Podolski, que se destacou no FC Köln; Michael Ballack, figura do Bayer Leverkusen; Roland Wohlfarth, anteriormente em destaque na MSV Duisburg; ou Mario Götze, que foi dado no Borussia Dortmund. Estes foram alguns dos maiores contratos Bayern de Munique, que vieram de rivais da Bundesliga.
Para ir mais longe, a atual equipe do clube bávaro tem-se a nove jogadores cujo passado reside liga em algum rival. Os destaques da folha de pagamento atual é Manuel Neuer, que vem de Schalke 04; Sven Ulreich e Joshua Kimmich, que jogou anteriormente no VfB Stuttgart; Niklas Süle, Sebastian Rudy e Sandro Wagner, que militava no Hoffenheim; e Mats Hummels e Robert Lewandowski, que destacou anteriormente Borussia Dortmund, seu maior rival histórico.
Esta estratégia não só permite que o clube a ser reforçado e ganhar um nível incomparável de jogo na Bundesliga, também gera os outros concorrentes da liga alemã enfraquecer a alienar jogadores-chave na performance.
Portanto rivaliza com o Bayern de Munique são incapazes de lidar na corrida para o título e acabar se perdendo a ausência de muitas datas para o fim do campeonato, como aconteceu nesta temporada. Na temporada 2017/18 o clube bávaro foi coroado campeão na ausência de data 29 5 jogos para o campeonato culminando com mais de 15 pontos de vantagem sobre o Schalke 04 no segundo.
Bayern de Munique continuará a dominar o futebol alemão, como seus maiores rivais não são o mesmo que instalações do clube da Baviera econômicas, e deve gerar novos craques corre o risco de "El Gigante de Baviera" a ficha para as suas fileiras. Bayern de Munique tem já contratado Leon Goretzka, Schalke 04, que mostra que o que irá alimentar-se com a sua estratégia de rivais, garantindo assim um domínio no campeonato alemão, cujo fim está longe de ser realizado.
Latino American Post | Javier Aldana
Traduzido de "¿Por qué el Bayern Múnich no tiene rival en Alemania?"