Bienestar

Alimentos que ajudam a dormir: Fique com o seu relógio biológico

Enquanto você  não deve se preocupar por uma noite sem dormir ocasionalmente, perder noites de descanso ao longo prazo é mais problemático

Alimentos que ajudam a dormir: Fique com o seu relógio biológico

Nosso corpo relógio biológico de 24 horas rege as funções fisiológicas e comportamentais fundamentais, incluindo de temperatura do corpo para os hábitos alimentares em quase todos os organismos e, de acordo com um estudo publicado na Lancet Psychiatry, coisas como felicidade inferior, a satisfação de saúde e pior função cognitiva vêm com distúrbios a ele.

Read in english: Foods that help you sleep: Stick to your biological clock

O estudo incluiu dados de mais de 91.000 participantes com idades entre os 37-73 anos. Os investigadores mediram objetivamente os padrões rítmicosde  descanso e atividade que são conhecidos como amplitude relativa. Os resultados mostraram que a diminuição da amplitude relativa foi associada com maiores probabilidades de comunicar o histórico de tempo de vida de depressão maior ou desordem bipolar.

Um relógio biológico interrompido significa que você não está recebendo um bom sono, o que resulta em uma rotina perturbada.

De acordo com Healthline, depois que comemos, o nosso açúcar no sangue aumenta, o que leva a liberação de insulina em nossos corpos. Em suma, os neurotransmissores envolvidos na saciedade são as mesmas que são responsáveis por nos fazer cair no sono.

Leer en español: Alimentos que te ayudan a dormir: sigue tu reloj biológico

Aqui estão alguns alimentos que Marie Claire recomenda para ajudá-lo a pegar um pouco de sono durante a noite, a fim de tornar seus dias mais produtivos e melhor:

1. Cereal: uma hora antes de dormir, você deve obter-se um prato de cereal. Este lanche combina dois componentes para obter algum sono. O cereal contém hidratos de carbono e o leite contém cálcio. A aveia é rica em melatonina, que relaxa os músculos e faz você se sentir sonolento.

2. Amêndoas: contém triptofano, que tem efeito calmante sobre o cérebro e os nervos. Eles fazem para um lanche portátil fácil e pode ajudá-lo a dormir em um avião.

3. Bananas: eles também poderiam revelar-se eficaz em fazer você dormir confortavelmente. Eles contêm relaxante muscular magnésio e potássio.

4. Cerejas: Esta fruta contém pequenas quantidades de melatonina (hormônio que define seus ciclos de sono-vigília) e especificamente as cerejas ácidas foram encontradas para nos ajudar a dormir mais.

5. O chocolate escuro: É de facto conhecido por ser um dos melhores alimentos indutores do sono. Estes contêm serotonina que tem um efeito calmante sobre a mente e os nervos que ajudam a apanhar com um pouco de sono valioso.

6. Pistachios: Eles têm proteína, vitamina B6 e magnésio, os quais contribuem para um sono melhor. No entanto, você deve ter cuidado para encontrar aqueles não muito ricos em calorias, porque eles podem ter o efeito inverso de mantê-lo acordado.

7. Torradas batata doce: as batatas doces são excelentes fontes de potássio, magnésio e cálcio para ajudar a relaxar. Cubra com um fiozinho de mel e pitada de sal marinho, ou uma colher de sopa de manteiga de amendoim para um tratamento pós-jantar.

Finalmente, tente evitar a cafeína, exceto na parte da manhã, porque isso pode ter impacto sobre o seu sono. Além disso, tentar reduzir a ingestão de álcool. Embora possa ajudar a tirá-lo para dormir, álcool impede de entrar nas fases de sono profundo.

 

LatinAmerican Post | Luisa Báez
Traduzido de "Foods that help you sleep: Stick to your body clock"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button