BUSINESS AND FINANCE

Conheça as figuras astronômicas que fazem do YouTube uma mina de ouro

1,5 bilhão de usuários ativos mensais tornam a plataforma para centro de operações de anunciantes

YouTube: Ouro por trás dos vídeos de gatinhos

Leer en español: YouTube: El oro detrás de los videos de gatitos

Durante anos, o YouTube tem conseguido para manter algumas de suas estatísticas segredo, mas suas figuras monumentais reprodução de vídeos e dezenas de jovens pessoas-especialmente atingindo milhões a cada ano fortunas postar vídeos, mostram que a plataforma é uma mina de ouro que está apenas começando a brilhar.

Read in english: YouTube: The money behind kitten videos

O YouTube foi fundado em 2005 como uma página especializada para acolher e assistir vídeos para livre. A poucos meses após o seu lançamento, o YouTube recebeu milhões de visitas por semana e por que o Google decidiu em 2006 para compra-lo para 1.650 milhões de dólares.

 

Desde então, a plataforma tornou-se o segundo motor de busca mais utilizado na a Internet eo primeiro de seu tipo, ficando para mudar as regras na produção e distribuição de conteúdos audiovisuais, uma vez que, sob certas condições, upload, visualizar, compartilhar e comentar ele é livre.

 

De acordo com dados do YouTube, eles são enviados a cada minuto 300 horas de vídeo para a plataforma. 2,4 bilhões de pessoas consomem conteúdo de vídeo digital diária, o que corresponde a quase um terço da população mundial, ou a toda a população da Europa, África e América Latina combinados.

 

Esta parte, o YouTube tem mais de 1.570 milhões de usuários ativos por mês que observam total de 5 bilhões de vídeos por dia. E embora esses números ainda são incapazes de superar a audiência na televisão, sim, eles tornaram-se uma janela obrigatória para os anunciantes que querem para chegar a uma percentagem de potenciais clientes mais e melhores segmentada.

 

Você também pode estar interessado em : Saiba como Netflix chegaram a 125 milhões de usuários

 

Um negócio de 15.000 milhões de dólares um ano?

 

Alfabeto, a multinacional que desde 2015 se tornou a sede englobando divisões tecnológicas, como YouTube, Android, Chrome e Google, nunca revelou os números exatos sobre os ganhos anuais do YouTube. No entanto, alguns analistas estimam que os lucros atribuídos apenas para vender espaço publicitário em seus vídeos em 2017 atingiram 15.000 milhões de dólares.

 

YouTube está em 88 países em todo o mundo e está disponível em 76 idiomas. De seus 1,5 bilhão de usuários ativos, 50 milhões estão produzindo conteúdo na esperança de um dia receber lucros para os pontos de vista, e outros 30 milhões estão consumindo vídeos na plataforma a cada dia. Todos os usuários categorizados por idade, genero, interesses, localização geográfica e movimentos recentes na web.

 

Assim, o terço da população presente no YouTube nos tornamos um catálogo valiosa é oferecido aos anunciantes.

Para a distribuição da riqueza

YouTube mudou a dinâmica da criação e distribuição de conteúdo, permitindo que qualquer pessoa para lançar o mundo digital suas criações audiovisuais. Foi assim que a plataforma deu lugar a um exército de pessoas criativas com blogs, tutoriais, vídeos e outros multidão quadrinhos de tópicos, tornou-se uma pedra angular da gigante da tecnologia.

 

Esta população principalmente a geração do milênio ou jovens entre 18 e 35 anos, é conhecido como youtubers ou influenciadores e pode vir a verificar altas frações de dinheiro, para receber comissões de YouTube para anunciar programada em seus vídeos com milhões de visualizações. De acordo com estatísticas compiladas pela Business Insider, as estrelas do YouTube mais bem pagos ganhou um total acumulado de 127 milhões de dólares em 2017.

 

O sucesso econômico e influência social adquirida por estes jovens mobilizou um grande número de usuários para criar seus vídeos, a fim de rentabilizar. No entanto, a equação não é tão simples como isso parece, desde YouTube sob uma ampla gama de fatores, pagam apenas entre 25 centavos e US $ 4 por cada mil visualizações.

 

Ainda assim, estima-se que alguns dos vídeos mais assistidos no YouTube como 'Despacito', 'See You Again' e 'Gangnam Style', ganharam entre 750.000 e 12 milhões, apenas com visualizações.

 

 

 

Primeiro vídeo colocado no YouTube em 23 de Abril de 2005 por um dos fundadores da plataforma, Jawed Karim

Entre a censura e controvérsia

 

Apesar do crescimento imparável do YouTube em todas as suas ramificações, a empresa tem enfrentado graves alegações sobre a falta de conteúdo monitoramento enviados por usuários.

 

De acordo com informações publicadas em um artigo recente Bloomberg, vários tiroteios e ataques nos últimos anos nos Estados Unidos. Eles têm envolvido a plataforma, ou porque os atacantes criaram suas armas caseiras usando tutoriais YouTube ou porque eles têm usado este canal para transmitir mensagens radicalistas.

 

YouTube é bloqueado na Coreia do Norte, Paquistão, Irã e China Turmekistán. Esta última representa um mercado importante para o bloqueio da plataforma, uma vez que para os hábitos de consumo digitais de seus habitantes e número de população, se traduz em vários milhares de milhões de dólares para a esquerda para ser recebido a cada ano.

 

 

Latin American Post | Krishna Jaramillo

Traduzido de "Conozca las astronómicas cifras que hacen de YouTube una mina de oro"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button