Bayern de Munique: Como Heynckes afetou estes três jogadores latinos?
O esquema de rotação do treinador alemão tem sido fundamental para o desempenho de Rafinha, James e Arturo Vidal
Desde que voltou para o Bayern de Munique nesta temporada, o treinador Jupp Heynckes Alemanha aumentou o nível de três jogadores latino-americanos. É a direita brasileira – de volta Rafinha, a roda da chileno Arturo Vidal contenção e médio colombiano James Rodriguez.
Leer en español: ¿Cómo ha incidido Heynckes en tres jugadores latinos?
Que impacto teve Jupp Heynckes em seus bons retornos?
Heynckes foi contratado para fornecer confiança e motivação suficiente para brilhar muito na caixa alemã. O treinador alemão ama ouvir a cada uma das preocupações destes três jogadores na quadra e dá-lhes a opção de demonstrar seu talento.
Lembre-se que Rafinha, James Rodriguez e Arturo Vidal são jogadores que têm bom manejo de bola e Heynckes fortaleceu-los nesse sentido. Estes três jogadores latino-americanos têm sido decisivos na grande temporada que teve o clube bávaro para enfrentar os desafios de alto nível.
Rapidez e explosão do Rafinha
O lateral direito brasileiro Marcio Rafael Ferreira de Souza 'Rafinha' teve uma grande temporada e Jupp Heynckes tem proporcionado segurança. Este é um jogador que é caracterizado pela sua velocidade e boa projecção para a frente de ataque. Em adição, o jogador envia bons centros para os frentes.
No esquema Heynckes, Rafinha tem encaixado bem porque va a atacar permanentemente e gera perigo pela direita. Além disso, o brasileiro é responsável por fazer superioridade numérica no ataque, de forma permanente que acompanha as duas folhetos e para a frente.
Da mesma forma, o jogador é um lado que fornece segurança defensiva quando marcar a forma como os atacantes direito sobre o time adversário.
James e sua grande actuação
Por sua parte, James Rodriguez teve uma importante continuidade Bayern Munique graças à confiança do estrategista Jupp Heynckes. O colombiano tornou-se registro fundamental no esquema do clube bávaro e tem uma formidável base em golos e assistências.
Cada vez que ele entra no campo, o colombiano está em seu melhor desempenho com seu drible, velocidade e grandes entradas. Seus bons leilões a distância média e grande habilidade com a perna esquerda ter sido decisivos para a sua excelente temporada.
Heynckes fez ênfase em tiros de fora porque ele acredita que o James tem um ótimo soco e que é um dos aspectos que mais tem melhorado.
Vidal, um líder na recuperação
O meio-campista chileno de contenção Arturo Vidal foi contratado para recuperar bolas no meio-campo do Bayern de Munique e gera jogo. Vidal é complementado muito com o espanhol Javi Martínez e ambos tornaram-se bastiões e figuras da equipe no meio-campo.
Heynckes disse que no desempenho do 'Rei Arthur' confiança em si mesmo e sua excelente condição física têm sido fundamentais. "Fisicamente Arturo é um monstro, como ele trabalha incansavelmente nos jogos e no treinamento", disse o estrategista.
Por sua parte, Vidal quer que o Heynckes permaneça dirigindo o Bayern de Munique e diz que é um técnico com muito talento e experiência.
O alemão Jupp Heynckes tem sido fundamental para as grandes performances destes três jogadores que implantaram o seu melhor potencial. As rotações constantes fizeram estes três jogadores latino-americanos mostram alta performance com o Bayern de Munique. Em adição, a comunicação constante e diálogo entre treinadores e jogadores têm sido fundamentais para se destacar e ser figuras.
Latin American Post | Daniel Cuevas
Traduzido de "¿Cómo ha incidido Heynckes en tres jugadores latinos?"