Copa Libertadores de 2018: começa o caminho para a glória
32 equipes vão lutar pelo título desde 27 de fevereiro, mas quais são os favoritos?
Última quinta-feira, 22 de fevereiro terminou a última fase preliminar da Copa Libertadores da América e Vasco da Gama do Brasil, Santa Fe, da Colômbia, Nacional do Uruguai e Junior da Colômbia foram instalados na fase de grupos dos clubes em torneios mais importantes América. A fase de grupos tem 32 clubes em toda a América do Sul, começará no dia 27 de fevereiro e terminará em 24 de maio, mas o que é a perspectiva para cada grupo?
GRUPO 1
- Gremio: é o favorito indiscutível para ocupar a primeira posição no grupo. Ele é o atual campeão da Copa Libertadores e Recopa Sudamericana. O clube de Porto Alegre tem ao Luan Viera, o melhor jogador da América em 2017, por isso tem todos os argumentos para ser o primeiro no grupo.
- Cerro Porteño: campeões do futebol paraguaio. Ele não teve o início previsto no campeonato atual, mas pode complicar aos seus rivais no copo.
- Defensor Sporting: atual vice-campeão no campeonato uruguaio e Torneio Intermediário. Seu rival direto é o Cerro Porteño.
- Monagas: estreantes da Copa Libertadores e reinando futebol venezuelano primeira divisão. É, talvez, a equipa mais fraca no grupo.
GRUPO 2
- Atletico Nacional: Campeão do primeiro semestre de 2017 do campeonato colombiano e Super League 2018 corredores – se depois de perder contra o Millonarios. O clube está passando por um período de transição para que ele não chegarem em tempo útil, mas copera experiência posiciona-lo com Colo-Colo como um dos favoritos do grupo.
- Bolivar: actual campeão da Liga boliviana. Esperado para ser forte localmente, como de costume, como a altitude de La Paz é sempre o seu ponto forte.
- Colo-Colo: Campeão do Torneio de Transição Chile 2017 e da Supercopa de Chile 2018, é a equipe mais copeira de Chile, assim que sua experiência vai disputar o primeiro lugar, com Atlético Nacional e Bolívar.
- Dolphin: debutante da Copa Libertadores. Ele ganhou a sua parte ao vencer a primeira etapa do campeonato equatoriano 2017, mas perdeu a final contra o Emelec. No papel, é a equipa menos propensos a avançar a este grupo.
GRUPO 3
- Peñarol: cinco – campeão tempo da competição chega a esta questão como os campeões do futebol uruguaio. Ele é o favorito indiscutível do grupo por causa de sua mística presente e copera.
- Libertad: Campeão da primeira metade de 2017 na liga paraguaia. Ele alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana em 2017 e teve um papel de destaque no início da liga 2018.
- The Strongest: Campeão do Torneo Apertura 2016 da Bolívia, mas em 2017 foi vice-campeão se em tanto o Apertura e Clausura.
- Atletico Tucuman: Vice-campeão da Copa Argentina depois de perder contra o River Plate. O clube está localizado num momento de destaque em sua história, por isso pode surpreender neste grupo.
GRUPO 4
- River Plate: Campeão Argentina Cup. Não é um grande presente, é na segunda metade da tabela da Superliga da Argentina, no entanto Franco Armani, Juan Fernando Quintero, Ponzio, Pratto e Scocco, entre outros, dar-lhe um elevado potencial para superar a fase grupos.
- Emelec: equatoriana Liga dos Campeões. Ele tem um jogo bastante sistema eficaz, mas este grupo parece para ser um passo abaixo River Plate e Flamengo.
- Flamengo: corredor – até Copa do Brasil ea Copa Sul-Americana 2017. Este é um clube com grande experiência copera, e nesta edição coloca sua fé em Vinicius Junior, um jovem talento brasileiro e foi contratado pelo Real Madrid, mas ainda em Fla por empréstimo.
- Santa Fe: corredor atual do futebol colombiano. Ele ultrapassado os estágios preliminares, onde Morelo atacante marcou seis gols. No entanto, na liga local, ele está localizado nas últimas posições, por isso é claro que a sua participação no copo.
GRUPO 5
- Cruzeiro: Copa do campeão Brasil. Rafael Sobis, Fred, Thiago Neves, Mancuello e Lucas Silva são os números da equipe. Neste grupo não é nenhum claro favorito para ganhar o primeiro lugar.
- Universidad de Chile: campeão da liga chilena no primeiro semestre de 2017 e vice-campeão de Copa Chile Gonzalo Jara e 2017. Jean Beausejour são os principais intervenientes sobre a equipe.
- Racing Club: é atualmente mais de 14 pontos atrás do líder da Superliga Argentina. Em 2017 ele alcançou as quartas de final da Copa Sul-Americana.
- Vasco da Gama: vem depois de muitas dificuldades para eliminar Jorge Wilstermann da Bolívia na fase preliminar. Wagner, Wellington e Desábato são os seus melhores jogadores.
GRUPO 6
- Santos: terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2017. Este parece ser o azarão do grupo.
- Estudiantes de La Plata: em terceiro lugar na liga Argentina em 2016-17 e atualmente está disputando o topo da Superliga Argentina. Por pouco é o favorito do grupo.
- Real Garcilaso: corredor atual do futebol peruano. Ele não tem muita experiência em torneios continentais.
- Nacional: Campeão Intermediário 2017 torneio no Uruguai. Ele terminou em terceiro no campeonato uruguaio 2017. Eliminou ao Banfield da Argentina nas preliminares.
GRUPO 7
- Corinthians: Liga campeão Brasil. Danilo, Fellipe Bastos e Cássio são jogadores-chave. Sua grande força é o seu poder em casa.
- Independiente: é o clube mais vezes campeão da competição. campeão Copa Sul-Americana e vice-campeão de Recopa Sudamericana. É o favorito do grupo com o Corinthians.
- Millonarios: Campeão do segundo semestre de 2017 colombiano e da Superliga colombiana 2018. Ele tem um modelo curto, deixando o clube um degrau abaixo os favoritos, mas um acima do Deportivo Lara.
- Deportivo Lara: campeão do Torneio Clausura Venezuelana e vice-campeão na Primeira Divisão de Venezuela. Ele parece a equipa mais fraca no grupo.
GRUPO 8
- Boca Juniors: seis – vezes campeão da competição vem como o campeão do 2016-17 liga Argentina e atual líder da Superliga em seu país. É o favorito do grupo.
- Palmeiras: corredor campeonato brasileiro – para cima. Dudu, Borja e Felipe Melo são algumas das figuras da equipa. Seu rival direto é o Boca Juniors.
- Alianza Lima: Campeão do Torneo Apertura e Clausura 2017, assim é o campeão nacional. É um passo abaixo Palmeiras e Boca Juniors.
- Junior de Barranquilla: Campeão da Copa Colombia 2017 e um semifinalista da Copa Sul-Americana 2017. Teofilo Gutierrez e Yimmi Chará são os jogadores mais importantes no clube.
Copa Libertadores da América, como de costume, promete encontros cheios de talento, paixão, habilidade e espetáculo. A fase de grupos é definida eo mundo inteiro irá não perca nenhuma exposição. Após a fase de grupos da competição vai entrar nums pausa de 3 mêses devido à Copa do Mundo Rússia 2018, de modo que o segundo turno será disputado até agosto. A final da o clube mais importante da América está prevista para final de novembro, por isso é garantido futebol mais apaixonado de um ano inteiro.
Latin American Post | Javier Aldana
Traduzido de "Copa Libertadores 2018: comienza el camino a la gloria"