City e PSG: A hierarquia não pode ser comprada
 Ambos os clubes têm investido centenas de milhões de euros, mas foram incapazes de ter sucesso contra equipes longa história na Champions
Ambos os clubes têm investido centenas de milhões de euros, mas foram incapazes de ter sucesso contra equipes longa história na Champions

Leer en español: City y PSG: La jerarquía no se puede comprar
Manchester City e Paris Saint-Germain são os dois clubes que investiram grandes quantias de dinheiro ao longo dos anos para ser fortalecidos e para alcançar a longo – sonho aguardado de vencer na UEFA Champions League pela primeira vez na história. No entanto, a hierarquia, o peso da camisa e história de clubes como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool têm desceu estes dois clubes desde 2013, tornando inúteis as suas condições econômicas.
Manchester City e a hierarquia europea dos seus rivais
Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan proprietária do clube desde 2008, e seguindo o impulso econômico que o sheik tem feito um processo de consolidação começou na elite. O clube conseguiu vários títulos locais, mas não conseguiu implantar seu talento na UEFA Champions League, onde ele tem ido eliminada pela grande hierarquia de clubes europeus desde a temporada 2011-2012.
No final de 2011, a cidade foi eliminado nos Champions League na fase de grupos Bayern Munique mãos e Napoli. No o final de 2012, o time foi eliminado novamente na fase de grupos nas mãos do Real Madrid, Ajax e Borussia Dortmund. Cinco equipes foram grande história que disparou a cidade dos campeões, embora nem Napoli e Borussia Dortmund, nem Ajax têm grandes facilidades financeiras.
Barcelona, outra equipe de grande história nas competições europeias, eliminou ao City na segunda volta das 2013-2014 e 2014-2015 temporadas, tornando-se talvez o seu maior carrasco. A melhor época para o City na Champions foi 2015-2016, então, foi feito passo entre times como Juventus, Sevilla e Paris Saint-Germain. No entanto, nos semis colidiu com um gigante histórico, Real Madrid, que eliminou -los da concorrência.
Na atual temporada, os 'cityzens' deram uma demonstração de grande fase de grupos futebol e nocaute contra equipas como o Shakhtar, Napoli, Feyenoord e Basel. No entanto, nas quartas ele conheceu Liverpool FC, que está sendo uma equipe de qualidade inferior à Cidade em competições locais. No entanto isso é inegável que os Reds são um verdadeiro clube de história, mística e da hierarquia na Liga dos Campeões.
A história geralmente pesa em competições de topo, e provou -o por goleada Liverpool-Manchester City por três gols a zero no primeiro perna das quartas de final. Continua a ser a segunda perna, mas a perspectiva é escuro por 'cityzens' que estão prestes a voltar a ser eliminada pela história e hierarquia de seu rival.
Paris Saint-Germain: muitas figuras, pouca mística
O clube, fundado há apenas 47 anos, é de propriedade de Investimento Autoridade Grupo Qatar desde 2011. Desde então, a equipe se tornou o clube mais rico da França e um dos mais ricos no mundo.
Desde então, o clube foi reforçada com grandes nomes como Zlatan Ibrahimovic, Edinson Cavani, Neymar, Mbappé, Di Maria, Lavezzi, Thiago Silva e David Luiz, entre outros. No entanto, apesar de todos estes contratos, o clube falhou para avançar até as semifinais da UEFA Champions League.
Barcelona é para PSG, como com o Manchester City, um carrasco regular. O clube catalão eliminou a equipe parisiense nas quartas-de-final da Liga dos Campeões 2012-2013 e 2014-2015 estações, e a segunda rodada da temporada 2016-2017. PSG também foi eliminado na as quartas de final do 2013-2014 e 2015-2016 temporadas no as mãos do Chelsea e Manchester City.
Este parecia ser a temporada indicou que o título irá levá PSG, ou pelo menos para chegar às semis. A teoria ganhou grande força quando classificados da fase de grupos em primeiro lugar, à frente do Bayern de Munique, mostrando uma eficácia gigantesca. No entanto, na segunda rodada, ele se reuniu com a equipe mais mística, história, hierarquia e títulos na UEFA Champions League: Real Madrid.
O clube 'merengue' não tem um bom presente na liga espanhola. No entanto, a equipe exibida sua hierarquia e afundou o PSG na Liga dos Campeões, vencendo tanto a perna e nas costas. PSG, seus milhões, suas figuras e todos os seus objetivos na a fase de grupos foram eliminados e saíram com as mãos vazias.
No futebol não é mais do que talento e dinheiro conformação de grandes campi em comando de um grande treinador. Não são qualidades intangíveis possuída somente a alguns clubes que ganharam tal um cheiro de história, triunfos, glória e sucesso. O Paris Saint-Germain e Manchester City têm visto nos últimos anos, e com o maior rigor possível, que há coisas no futebol não pode comprar.
Latino American Post | Javier Aldana
Traduzido de "City y PSG: La jerarquía no se puede comprar"
 
				 Ambos os clubes têm investido centenas de milhões de euros, mas foram incapazes de ter sucesso contra equipes longa história na Champions
Ambos os clubes têm investido centenas de milhões de euros, mas foram incapazes de ter sucesso contra equipes longa história na Champions



