ECONOMY

México: Nasce a Bolsa Institucional de Valores

A Bolsa Mexicana de Valores terá concorrentes pela primeira vez na história

México: Nasce a Bolsa Institucional de Valores

Leer en español: México: Nace la Bolsa Institucional de Valores

Esta semana nasceu a Bolsa Institucional de Valores do México (BIVA) como uma alternativa para a Bolsa Mexicana de Valores (BMV), que até agora era o único lugar onde as empresas poderiam obter taxa de financiamento oferecidas pelo mercado, como bem como alternativas tradicionais, como bancos.

Read in english: Mexico: The Institutional Stock Market is born

O crescimento do negócio depende de muitos fatores, incluindo ter o suficiente para investir em áreas estratégicas como o desenvolvimento do capital humano, processos, máquinas, ampliação, tecnologia e inovação, etc., o capital , mas as empresas muitas vezes não crescem falta de recursos para investir, para que eles migram para as bolsas de valores. No caso do México são poucas empresas listadas na Bolsa Mexicana de Valores, apenas 146, em comparação com a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), onde mais de 550 empresas são listadas. O nascimento de BIVA busca para atrair novas empresas para obter financiamento no mercado de ações e sua meta para 3 anos é ter 50 empresas listadas com eles.

O país tem um grande número de que os valores mobiliários não cotados por medo de perder o controle dos negócios da companhia. Muitos deles ainda manter um perfil familiar apesar do seo tamanho. Em adição, para entrar no BMV e agora o BIVA deve atender a vários requisitos, incluindo tornando públicas as suas contas estão em ordem para ter transparência e fiablidad no mercado. Esse é um dos principais desafios que enfrentam ambas as bolsas, conseguir ganhar a confiança de que não listados e poderão se beneficiar deste tipo de financiamento das empresas.

Entre as vantagens que podem ser encontradas é que uma empresa pode ser listado em ambos os intercâmbios ao mesmo tempo, como acontece com muitas empresas no Estados Unidos em seus principais mercados. Então, ao invés de competir diretamente pelo mercado duas bolsas terão os mesmos clientes, mas BIVA forte compromisso com novos negócios, contando com uma infra-estrutura tecnológica que afirmam é mais avançada do que o BMV tem.

É de salientar que o BMV faz parte do Mercado Integrado Latino-Americano, que desde 2014 reúne os mercados de ações do Chile (Santiago Bolsa de Valores), Peru (Lima Bolsa de Valores), Colômbia (Bolsa de Valores da Colômbia) e México (Bolsa mexicana de Valores) pelo qual as empresas têm acesso a do mercado dos quatro países simplesmente usando um intermediário no país que requer negociação. O BIVA provocou um debate sobre se uma segunda bolsa no mercado mexicano foi necessário porque alguns acreditam que o mercado ainda é pequeno para ser dividida entre os dois concorrentes. No entanto, os otimistas acreditam que o crescimento da economia mexicana pelo final da década poderia dar impulso para manter dois bolsas.

Outro país na região com planos na mesma direção é o Brasil, que planeja para expandir suas operações em dois sacos separados, imitando o modelo de muitos países no mundo que têm variedade de concorrentes no mercado de ações. Enquanto isso, a experiência do México poderia ser um exemplo para os mercados da região estão considerando projetos semelhantes, BIVA ser um sinal de que a experiência.

 

Latin American Post | Luis Liborio

Traduzido de "México: Nace la Bolsa Institucional de Valores"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button