Por que Google vai proibir todos os anúncios de criptomoeda?
Os anúncios online que promovem cryptocurrencies e outros produtos financeiros não regulamentados serão removidos
Read in english: Google will ban all cryptocurrency ads
O gigante da internet decidiu proibir todos os anúncios relacionados criptomoeda começando junho. Este anúncio veio com o lançamento do relatório anual maus anúncios do Google e é parte de uma estratégia mais ampla contra produtos financeiros não regulamentados.
Leer en español: Google prohibirá todos los anuncios de criptomonedas
Scott Spencer, diretor de anúncios Sustentáveis do Google, disse em um post de blog que “a fim de ganhar dinheiro com anúncios do Google, você tem que jogar por em regras que significa respeitar a experiência do usuário mais do que os anúncios”. Portanto, o Google actualiza certas políticas e criados novos, a fim de proteger os usuários de que eles chamam de “ameaças emergentes”.
Mudanças de políticas não só irá lidar com anúncios criptomoeda mas também com outros produtos financeiros especulativos tais como binárias opções e contratos por diferença (CFDs). As opções binárias são uma negociação formulário com base em uma pergunta sim ou não. Simplificando, os comerciantes fazer uma previsão sobre ações, índices, moedas ou commodities; eles apostam uma certa quantidade de dinheiro e definir um dia de vencimento. A recompensa é o valor monetário ou nada fixo em tudo.
Da mesma forma, CFDs são uma forma de negociação que permitem que as pessoas apostar em movimentos de preços no mercado financeiro global, sem realmente possuir quaisquer activos. Ambos os CFDs e opções binárias são alguns dos instrumentos financeiros mais populares disponíveis para os comerciantes on-line, mas eles também são conhecidos por alto risco. Conduta Financial Authority do Reino Unido descobriu que 82% das pessoas que usam CFDs perder dinheiro, o que sugere que estes produtos “são mais semelhante ao jogo do que investir”, como Business Insider informou.
As autoridades também estão preocupadas com cryptocurrencies porque, com sua popularidade, propagandas e esquemas enganosos também começaram a proliferar. “O rrading de criptomoeda atraiu golpistas como é regulamentada, com ICOS sendo usado para gerar milhões de dólares que podem simplesmente desaparecer junto com seus operadores, deixando os investidores fora do bolso”, disse The Guardian, em um artigo recente sobre políticas atualizadas do Google.
O gigante de busca na Internet decidiu proibir todos os anúncios online que promovem cryptocurrencies, ICOS, carteiras e bolsas de valores. Medidas semelhantes foram tomadas pelo Facebook no início deste ano e algumas empresas encontraram maneiras de contornar a proibição, alterando a ortografia (substituindo “o” com um zero, por exemplo). No entanto, um representante do Google disse que as novas políticas de vai tentar antecipar este tipo de técnicas.
Enquanto Alphabet, de Google controladora, faz cerca de 85% de sua receita de publicidade, Bloomberg afirmou que um sério impacto sobre as vendas, como resultado das políticas atualizadas é improvável. Embora o Google removeu mais de 3,2 bilhões de anúncios da web em 2017, a empresa gerou US $ 95,4 bilhões de dólares em receita publicitária, 20 por cento mais do que em 2016.
“O nosso trabalho para proteger o ecossistema anúncios não pára por aqui”, disse o diretor de anúncios Sustentáveis em seu posto. “À medida que as tendências de consumo evoluem, como os nossos métodos para proteger a web aberta ficar melhor, assim como fraudes online. Melhorar a experiência anúncios na web, se isso é remover anúncios prejudiciais ou anúncios intrusivos, continuará a ser uma prioridade para nós”.
Latin American Post | Paula Bautista
Traduzido "Google will ban all cryptocurrency ads"