AMERICAS

Paraguai: o dia D está chegando

  Em 22 de abril serão as eleições gerais no país sul-americano na corrida presidencial eo partido Colorado disputar o seu mandato contra a Aliança GANAR

Paraguai: o dia D está chegando

Leer en español: Paraguay: Se acerca el día D

Para a primeira vez na história do país as eleições gerais do Paraguai serão o 22 de abril, onde a presidência apenas dois candidatos que disputam para a posição. A cena política é clara, e, portanto, um resultado apertado, sem grandes diferenças entre a decisão do partido e da oposição, e uma campanha previsível com muitas propostas semelhantes inferidas.

Read in english: Paraguay: D Day approaches

Desde 1989, após a ditadura de Alfredo Stroessner, o Paraguai por sétima vez tem a opção de escolher o presidente, vice-presidente, senadores, deputados, titulares de parlamentares do Mercosul e governadores.

Na campanha de eleição presidencial será o caso entre dois lados: de um lado estão os candidatos do Partido Nacional Republicano-Colorado, Mario Abdo Benitez Association, filho do secretário particular do ditador Stroessner, e seu vice-presidente Hugo Velázquez. Seus adversários estão sob a ideologia de centro, onde o Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) contribui candidato presidencial Efrain Alegre, eo Guasú Frente, que reúne oito jogos restantes, dá o candidato a vice-presidente Leo Rubin, esta aliança chamando a si mesmo GANAR.

Para ganhar a presidência do Partido Colorado, atualmente no poder ea vitória aliança, eles têm focado seus discursos políticos para que diferem principalmente na forma, mas seu fundo é muito semelhante. Veja abaixo as propostas de cada um:

Mario Abdo Benitez, Partido Colorado

  • Sua bandeira principal com o país é enofcada a questão da segurança e de combate contra o grupo armado Ejército del Pueblo Paraguayo (EPP), sua estratégia resulta de uma intervenção logística e tecnologia para a mídia Fuerza de Tarea Conjunta (FTC), e cooperação internacional para resolver o problema.
  • Quanto à educação, o candidato Colorado visa a educação dupla (mais ensino um doubleheader língua estrangeira), sugerindo que esta metodologia é aplicada gradualmente, começando com aquelas escolas que têm a infra-estrutura para fazê-lo, o poder necessário e ensinando recursos para garantir o bom uso do tempo disponível.
  • Ele é recordado que este projeto já foi pré-concebido pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), devido a um empréstimo de 20 milhões de dólares do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID), com o qual se destina a beneficiar 641 escolas de todo o país.
  • Para o problema de saúde, Abdo Benitez tem uma proposta surpreendente: a idéia de "o seu médico em um clique". Este destina-se a apontar para melhorar a velocidade do atendimento. A idéia é que por aparelhos celulares conectados ao médico  seja possível saber certas características do paciente com tempo de resposta em alta velocidade.
  • Outras questões por parte do candidato Colorado estão priorizando gastos públicos em saúde e educação; a criação de impostos que são simples e fácil de administrar, e a dinâmica da agropecurio setor.

Efrain Alegre, Aliança GANAR

  • Quanto à economia propõe reduzir o custo da tarifa de energia elétrica, a fim de aumentar o consumo de energia. Ele também propõe uma política fiscal para gerar postos de trabalho com a ajuda do setor de energia. Implementar um sistema de créditos para o desenvolvimento de pequenas e médias – porte, e estimular emprendendimiento de criação de emprego.
  • Enfrentar o desafio da saúde, alegre visa a garantir a saúde básica gratuita e de qualidade para o país inteiro, utilizando a prática de cuidados preventivos de saúde através das Unidades de Saúde da Família. Criar um banco de medicamentos em todo o país para fornecer todos os cidadãos o acesso a do EDL.
  • Quanto à educação Alegre quer para promover políticas para melhorar a formação e reciclagem dos professores. Em adição alocar recursos fiscais para garantir pequeno-almoço e / ou lanche a todas as crianças nas escolas rurais e urbanas
  • Quanto à segurança, Efrain Alegre quer para acabar com o pacto entre a política eo crime organizado para melhorar a força pública; ordenar o confisco da Fuerza de Tarea Conjunta (FTC); e organizar forças especializadas de ordem em três frentes: EPP Combate ao Crime Organizado e Segurança Pública.

 

Latin American Post | Carlos Eduardo Gómez

Traduzido de "Paraguay: Se acerca el día D"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button