Cristiano Ronaldo, o deus da Champions League
Nenhum outro jogador tem dominado tão claramente a competição mais importante do clube na Europa como o atacante Português do Real Madrid
Leer en español: Cristiano Ronaldo, el dios de la Champions League
Há seres humanos que simplesmente nascem para fazer história, que desempenha uma varinha mágica com todo o seu poder e dá-lhes a capacidade de desenvolver o seu talento em cenários transcendentes onde ele acaba brilhando em todo seu esplendor, e é, talvez, Cristiano Ronaldo, o exemplo mais convincente desta premissa hoje.
O jogador do Real Madrid veio última terça-feira no Juventus Stadium como qualquer outro UEFA Champions League. Ele apareceu com sua confiança habitual na quadra e em apenas três minutos começou a apresentar sua grandeza marcando o gol para abrir o placar. Marcelo atendimento espetacular e objetivo chilena mais extraordinária, pelo menos em até agora nesta temporada, que terminou colocando a cereja sobre o bolo desta esplêndida vitória para os brancos e, especialmente, para o já lendário Português.
Agora, depois de tanto esplendor demonstrado no início desta série contra a Juve, surge perguntar, estamos aproveitando o melhor jogador da história da Liga dos Campeões? São amantes Cristiano e o Champions, bem como Romeu e Julieta? Esta é uma abordagem complexa para exercer, especialmente porque muitos bons jogadores que passaram pela competição, mas certamente detalhando algumas de suas façanhas nesta feira Futbolera, torna-se mais perto de esta resposta.
Melhor marcador
119 gols fazem dele o maior artilheiro da história da disputa sobre a alface romana, superando em um grande número de 19 gols para o seu perseguidor mais próximo, o argentino Lionel Messi, que até o momento total de 100 alvos. Em terceiro lugar na lista é Raul Gonzalez, que acumulou 71 em sua carreira.
Mais vitórias
98 jogos é a marca que tem vitórias merengue atacante na Liga dos Campeões, amarrando a figura ex-companheiro de Iker Casillas, que também carrega o mesmo número de partidas vencidas. Então, se tudo correr bem para Madrid, não só será o único líder desta classificação, é susceptível de ultrapassar a barreira dos 100.
Gols em jogos consecutivos
Durante o jogo de esta semana contra o Juventus, CR7 também quebrou o recorde de mais gols em jogos consecutivos para os campeões. A marca pertencia a do holandês Ruud Van Nistelrooy, com nove e Luso com suas entradas excedeu turinés terra que a raia atingindo 10 encontros de pontuação contínuos.
Outras marcas
E como se isso não fosse suficiente, não é um outro conjunto de registros que também pertencem, entre os quais é nada mais e nada menos do que: a maioria dos gols em uma temporada de Campeões: 17 (2013-2014), o único jogador a ter marcado em seis jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em adição, naturalmente, para juntar-se o único clube (Real Madrid), que conseguiu para ganhar dois orejonas consecutivos, onde naturalmente o dono da camisa 7 foi o grande número de dispositivo.
Assim, por agora só temos de esperar como ele termina esta competição e, especialmente, a presença de Ronaldo na mesma; mas, aparentemente, irá provavelmente acabar batendo muito mais registros, porque o homem é simplesmente um bárbaro, não é nada mais e nada menos do que o deus da Liga dos Campeões.
Latin American Post | Freddy González
Traduzido de "Cristiano Ronaldo, el dios de la Champions League"