BUSINESS AND FINANCE

Apple Pay já está disponível no Brasil

A plataforma estreou com sua chegada a maior economia da América Latina na região

Apple Pay já está disponível no Brasil

Leer en español: Apple Pay ahora disponible en Brasil

Quarta-feira 4 abril, a Apple Pay chegou ao Brasil através de um acordo de exclusividade entre a Apple e Itaú Unibanco. plataforma de pagamento móvel está disponível em 27 países, sendo o Brasil o primeiro na América Latina e no Caribe apresentou oficialmente o sistema.

A Apple Pay foi lançado em a US em 2014, e desde então todas as regiões do mundo foi se espalhando lentamente. Enquanto a maioria dos países onde as obras de plataforma estão localizados na região Ásia-Pacífico e Europa, o lançamento no Brasil poderia marcar o início de sua expansão na América Latina.

Segundo a Reuters, a Apple Pagamento estará disponível exclusivamente para clientes do Itaú Unibanco por um período de 90 dias. clientes do banco que utilizam MasterCard ou cartões Visa e tem um iPhone 6 ou superior pode usar a plataforma. A este respeito, o banco estima que cerca de 1,2 milhões de pessoas seria capaz de usá-lo.

Apple usou uma estratégia similar para o lançamento do sistema em Espanha, em dezembro de 2016. Dois anos depois de estrear em o US, a Apple anunciou a entrada dos pagamentos de plataforma para a Espanha, mão na mão com o Banco Santander.

No Brasil, as operações através do Apple Pay já são aceites em vários estabelecimentos como Bullguer, Starbucks, Taco Bell, The Fifties, e Track & Field. Em adição, alguns varejistas brasileiros, como GPA oferecem descontos em compras feitas através da plataforma, de acordo com relatórios Reuters.

A rápida expansão da Apple Pay

Entre 2017 e 2018 o número de pessoas que usam a Apple Pay aumentou mais de 100%. De acordo com um estudo realizado por Loup Ventures Estima-se que no ano passado 62 milhões de pessoas que usam a Apple Pay enquanto os números mais recentes indicam que há cerca de 127 milhões de usuários hoje.

O estudo observa que estes 127 milhões de pessoas são responsáveis por 16% de todos os usuários do iPhone em todo o mundo, de modo que o potencial de crescimento da plataforma nos próximos anos é enorme.

De acordo com Applesfera, cerca de 30% dos usuários da Apple Pay estão no Estados Unidos. No entanto, em uma reunião em fevereiro passado, a Apple disse que a adopção e utilização nos mercados internacionais tem sido muito mais forte do que no do US e, de acordo com dados apresentados por Luca Maestri, Diretor Financeiro da empresa, 3 cada 4 transações feitas com a Apple Pay acontecer fora os EUA.

 

Latin American Post | Paula Bautista

Traduzido de "Apple Pay ahora disponible en Brasil"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button